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Excelência no Atendimento (9h) - Soma Cursos e Consultoria

(47) 3035-3433

Excelência no Atendimento (9h)

Aperfeiçoar o desempenho dos profissionais, que atendem direta ou indiretamente ao cliente, visando a melhoria da qualidade, da imagem e da capacidade competitiva.

Turmas Disponíveis

Nenhuma turma disponível para este curso

Objetivos

Aperfeiçoar o desempenho dos profissionais, que atendem direta ou indiretamente ao cliente, visando a melhoria da qualidade, da imagem e da capacidade competitiva da instituição; A importância da equipe de vendas nos resultados da instituição, a fim de que possam aprimorar seu relacionamento com clientes, estimulando a prática de atitudes positivas no trabalho diante de um cenário desafiador e em constante mudança. Proporcionar momentos de reflexões e análises, levando os participantes a excelência da qualidade do serviço de atendimento ao cliente interno e externo, visando obter melhores resultados

A quem se destina

Profissionais que atendem (e, sobretudo negociam) ao telefone ou diretamente com o público em geral.

Metodologia

Exposições, debates, simulações através de micro-aulas, vídeos e exercícios

Recursos

Sala climatizada; Turmas de no máximo 20 alunos; Recursos audio visuais; Apostila como Material Didático.

Instrutores

  • Cláudio Trajano: Formado em Letras com especialização em Gerência de Recursos Humanos. Mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos em indústrias do ramo têxtil, Alimentos, Varejo em atividades de análise e consultoria interna, voltados ao treinamento e desenvolvimento comportamental. Consultor, ministra cursos e workshops em Liderança, Atendimento ao Cliente, Formação de Equipes, Comunicação, Administração do Tempo, Pesquisa de Clima Organizacional e Relacionamento Interpessoal. Ministra palestras Motivacionais focando, Mudanças, Empreendedorismo, Comprometimento, Vendas, Visão de Resultado, Bom Humor e Atitude Positiva, Trabalhando com o Coração e Papai Noel (natalina).
  • O desafio atual é a "Excelência em Serviços"
  • A importância do atendimento como diferencial das organizações
  • Razõess para a Excelência no Atendimento ao Cliente.
  • Você seria seu próprio cliente?
  • Competências fundamentais para a linha de frente: proatividade, conhecimento, agilidade, capacidade de negociação e ética
  • Colocar-se no lugar do cliente = Empatia
  • As pessoas compram primeiro confiança depois produtos ou serviços
  • Valores pessoais do profissional de atendimento.
  • Criando Sinergia na Equipe de atendimento.
  • Atitude: diferencial no atendimento a clientes
  • Tratamento personalizado e direcionado as principais necessidades do cliente.
  • A comunicação como fator determinante na qualidade do relacionamento com clientes.
  • A importâcia de ouvir o cliente: seja um solucionador de problemas
  • Atitudes que demonstram comprometimento com o cliente
  • Como atender clientes difíceis.
  • Aspectos emocionais envolvidos no atendimento.
  • Marketing Pessoal: Grau de importância dos itens que compõem a imagem pessoal
  • A motivação como fator determinante na obtenão de resultados.

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Tenho Interesse

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